31 julho, 2006

De volta pra casa.

Hoje às 13:43 estarei dentro do trem, ainda acordada tentando escolher algo pra almoçar. Isso na melhor das hipóteses, claro. Quem sabe ainda estarei na estação com muito calor e fome, esperando por tempo indeterminado a chegada do trem.
Terei o dia inteiro pra ouvir todos os cds que tenho [ou quase todos], dormir e pensar em tudo que já me aconteceu até o dia de hoje. Pena que não consigo ler durante as viagens, me da um enjôo so de me imaginar arriscando algumas frases. Mas o que me preocupa realmente durante essas longas horas é o fato do celular ficar o tempo todo fora da área de serviço. Eu não teria pra quem ligar, não tenho créditos nem pra dar um mero toque, mas sempre me estresso com isso. Vai que de repente acontece alguma coisa e eu tenho que avisar alguém né?! Paranóica? Quem?
Ficar sem conversar com ninguém durante todo esse tempo tambem não me deixa nada feliz. Tá, de repente vai que alguém super legal senta exatamente na poltrona ao lado?! Mas se tratando de mim, com a sorte que tenho, no máximo sentaria uma senhora que dorme a viagem inteira me proibindo de sair da poltrona toda vez que precisar. Mas tudo bem, sendo assim eu nem poderia reclamar. Qualquer coisa é melhor do que criancinhas felizes e/ou escandalosas.
Outra coisa preocupante é a comida. Ter que depender da lanchonete no trem durante a viagem toda é coisa de gente que não tem com o que gastar dinheiro. Minha mãe sempre me dá o suficiente pra comer a cada dois segundos, mas eu sempre guardo, claro! Afinal a vida continua depois da viagem...Então sempre pego na despensa de casa mil biscoitos e pronto, problema resolvido. Claro, depois de umas seis horas eu não suporto mais nem o cheiro e sempre fico tentada a comprar o hambúrguer de R$ 3,50 [caro pra um hamburguer de carne, pão e uma mísera folha de alface, não?]. Mas eu penso em tudo que posso fazer com o que sobrar da grana, daí a vontade passa.
A programação da tv não é das melhores. Propagandas da Vale do Rio Doce a cada dois segundos, filmes muito antigos e desenhos educativos. Pra quem já não gosta de tv como eu, complica ainda mais. Por isso sempre que venho por aqui, volto com uns 5 cds a mais. Não posso esquecer de comprar pilhas, não posso! [pegando o celular e colocando um lembrete] Até choraria se isso acontecesse...
Falando nisso, um mp3 player seria de bom uso. Alguém quer me dar um de presente?!
Se tudo der certo, chegarei em São Luis por volta das 22:00 horas. Exausta, apertada e completamente sem sono, claro. Dormir o dia todo cansa, todo mundo sabe disso. Esperarei no mínimo uns 20 minutos pelo meu pai super engraçadinho, ele sempre faz isso. Chegarei em casa, jogarei a mala num canto e pronto! Quem me dera poder usar o pc o resto da noite, mas isso não me é permitido naquela casa durante a semana. Então responder scraps e ler comentários daqui só na quarta, que legal.
Falando em quarta, tenho uma prova e um seminário pra terminar de oganizar...
Oh God!
Enfim, tudo voltará ao seu normal.
Ainda bem [?]

29 julho, 2006

''Sonho que sou a Poetisa eleita,
Aquela que diz tudo e tudo sabe,
Que tem a inspiração pura e perfeita,
Que reúne num verso a imensidade!

Sonho que um verso meu tem claridade
Para encher todo o mundo! E que deleita
Mesmo aqueles que morrem de saudade!
Mesmo os de alma profunda e insatisfeita!

Sonho que sou Alguém cá neste mundo...
Aquela de saber vasto e profundo,
Aos pés de quem a terra anda curvada!

E quando mais no céu eu vou sonhando,
E quando mais no alto ando voando,
Acordo do meu sonho... E não sou nada!''

Vaidade - Florbela Espanca



[Só tirando o pó. Na falta de inspiração, vai isso mesmo...
Juro que volto com um post de verdade, só preciso gostar do que escrevo novamente.]