19 abril, 2006

Título?! Ah, pra que?!

Lá estava eu durante a aula de Teoria, cansada de ouvir sobre o Método de Durkheim quando comecei a pensar em tudo que já tinha feito naquela faculdade. Tantas festas, bagunças, aulas trocadas por uma partida de sinuca no “seu Vitó”, reuniões na casa da galera onde geralmente fazíamos qualquer coisa menos estudar a matéria. Foi quando percebi que sentia falta da minha turma.
Como sabem, estou “sem período”, ou seja, estudo em mil turmas ao mesmo tempo e odeio todas elas. Ok, a minha não era nenhuma coca-cola: tinha o grupo das crentes e esnobes, das cdfs antipáticas e vivíamos sempre nos desentendendo. Mas o meu era sem dúvida o melhor. Nos divertíamos [muito], mas também estudávamos – na véspera, mas estudávamos!
Serviço Social é um curso onde 99,9% dos alunos são do sexo feminino, sendo que a porcentagem restante é de masculinidade duvidosa, ou seja, uma merda. Eu particularmente prefiro conviver com homens, mulher é muito “aziado”, fofoca eterna... Sofri muito em pensar nisso quando passei no vestibular, mas depois da primeira semana convivendo com Silvia, Mirela, Thays e Nathalia vi que poderia sim ser divertido.
Tantas, mas tantas histórias! Algumas certamente eu não devo contar aqui. Saudades de Sil que vivia enrolando Deus e o mundo, dos cortes de Milla – o dicionário ambulante, dos ataques de riso com Nath e das conversas sobre sexo com Tha, geralmente por bilhetes que eram rasgados depois, claro.
É, to meio nostálgica. Mas é tão estranho assistir aulas em turmas onde todo mundo ainda esta apaixonado pela “Questão Social” e nunca almoçou no Bambu. Muito entediante sem minha nem sempre querida turma. Ainda bem que sou uma pessoa legal e conheço muita gente de outros cursos (modéstia?). Do contrário já teria desistido dessa minha vida universitária.
Porque estudar é importante, mas estar numa federal e não ter histórias pra contar é sacanagem.
Falando em sacanagem, tenho mil textos pra xerocar e claro, estudar até o final da semana..
Mas e aí, vamo pro Revivas na sexta?!
Saudades meninas! Amo-as.

7 comentários:

andre disse...

olaaa fla passando pra falar que ta meio emistico o seu blog huauha
e pra falar que eu to morrendo desaudades de vc
ressucitando essas antigueiras :P
bjinhos pra ti

RaveN disse...

eternamente segundo ... que maldição ¬¬

bom adorei o post, mais uma fez c praticamente afirmou que a gente eh muito parecido, afinal vc sabe o valor que eu dou para os meus amigos e fazer um post sobre isso só demonstra o quando os seus também são importantes pra você.

"mas estar numa federal e não ter histórias pra contar é sacanagem."

VIVER e sair sem histórias é uma sacanagem, por isso eu tento aproveitar tudo ao máximo e aprender algo com cada momento...

bjs flavitah

bertim disse...

Ahhahah, você também é assídua do Seu Vitó =~~

carolina disse...

q bonitinhos flas
(flas?! uha, gostei!)
***

Lord Joseph disse...

ZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZz.... ah txia... eu disse q ia comentar neh... mas pow... manéra com seu subrinho.. ponha uma coisinha de 10 palavras pelo menos =/
Dpois eu leio... bjo ^^

cau disse...

ÊÊÊÊ!
foi mal se eu nao vou ser uma universitária federal
=S


=*

Kaká disse...

Aaah.. eu espero que possa escrever algo assim um dia auhauahuah tvz nao né.. não estou numa federal! auhauhuah

;******