13 maio, 2006

Lar doce casa!

Sábado à tarde, nada pra fazer então decidi postar. Mesmo sem nenhuma novidade emocionante, mesmo não acontecendo nada de muito interessante e mesmo sem ter muito a acrescentar na vida de cada um de vocês, aqui estou.

Já falei que comecei o estágio?! Aliás, "estágio". Num complexo "DST/AIDS" daqui de Imperatriz, acompanhando o "Grupo Adesão" mais precisamente. Todos os dias participo das reuniões onde os pacientes trocam experiências, falam de suas vidas, seus desafios enfim. Sendo que a psicóloga do programa sempre pergunta se algum dos pacientes se sente à vontade com a minha presença [o grupo é formado apenas por soropositivos], caso algum se sinta intimidado tem o direito de pedir educadamente que eu me retire de lá. Sim, eu sempre fico com um medo desgraçado de ser convidada a sair da sala mas até hoje todos tem sido muito amigos comigo [a pessoa quando tem carisma, não tem jeito...]

Quando não estou por lá ou fico na frente do PC, ou estou dormindo, ou estou andando com as poucas pessoas que conheço nessa cidade à procura do que fazer - nunca encontramos nada de muito emocionante, mas a gente tenta! Mas pra falar a verdade pra mim nem faz tanta diferença se estou em casa ou saindo loucamente. É tão bom estar numa casa onde não tem nenhum engraçadinho só reclamando o tempo inteiro de tudo que eu faço!

A única preocupação aqui é só o fato de Jimmy ser completamente sem noção. Agora por exemplo ele derrubou o lixo da salinha, rasgou duas revistas de mamãe, desenrolou o papel higiênico do meu banheiro, fez cocô na sala e agora esta tentando subir no sofá pra destruir as almofadas. Bom, pelo menos nesse momento consigo usar o computador sem um ser mordendo meus pés e latindo loucamente. Mas tirando isso tudo ele é um amor, juro! Dormindo é uma fofura só...

Mas uma coisa aqui me estressa muito, alias duas: o calor infernal e o barulho. Quanto ao calor nem preciso dizer muita coisa né?! Estou em Imperatriz, ou seja, nada de vento, sol intenso e muito, muito, muito calor. E pra isso só existe uma solução: ar condicionado. Sim, porque até o ventinho que sai do ventilador é quente! Ó ceus...

A casa aqui fica em frente a mil bares que estão sempre cheios de segunda a segunda [eu acho que as pessoas aqui não tem muito o que fazer, né?]. Lá todo mundo tem liberdade de ouvir o som que quiser, desde que tenha um carro com um super som no porta-malas. Resultado: se eu estiver na sala ouço forró, no quarto aquele pagodinho pra descontrair, na cozinha uma baladinha clássica dos anos 80 [...and i need you now tonight, and i need you more than ever, and if you'll only hold me tight...], na varanda aquele brega e por aí vai. Ou seja, assistir tv, ouvir música, conversar pra que?!!?! Mas eu tô reclamando de barriga cheia, afinal quando dá meia-noite o som acaba, isso nos dias de semana. Sexta, sábado e domingo zona continua enquanto alguém tiver dinheiro pra garantir uma braminha.

Mas como disse antes, é muito bom estar aqui. Ainda vou ficar por um tempinho, pra minha felicidade. Mas eu volto, juro que volto! Até porque tudo que eu mais quero nessa vida é terminar esse curso e dar um rumo à minha vidinha sem noção.
Falando em rumo, todo mundo aqui quer me ver feliz?! Eu preciso de exatos R$836,00 para tal. Ah, o que é isso perto da honra de me fazer a pessoa mais contente do mundo né?! Sei que posso contar com meus amiguinhos queridos, né?! [quem ta iludida aqui, quem?!]

Prometo pensar em algo realmente bom pra postar aqui depois. Agora preciso ir arrumar a bagunça que aquele cão deixou em menos de 15 minutos, antes que todos queiram me colocar no primeiro ônibus de volta pra São Luis porque afinal, eu que soltei o cachorro...

Aproveitem o dia de amanhã com suas mães e/ou com seus filhos! Domingo é o dia internacional da "comilança" e família reunida é o que há em matéria de diversão [viu?! eu não consigo entender pq me chamam de sarcástica!].

Nenhum comentário: