13 maio, 2006

Lar doce casa!

Sábado à tarde, nada pra fazer então decidi postar. Mesmo sem nenhuma novidade emocionante, mesmo não acontecendo nada de muito interessante e mesmo sem ter muito a acrescentar na vida de cada um de vocês, aqui estou.

Já falei que comecei o estágio?! Aliás, "estágio". Num complexo "DST/AIDS" daqui de Imperatriz, acompanhando o "Grupo Adesão" mais precisamente. Todos os dias participo das reuniões onde os pacientes trocam experiências, falam de suas vidas, seus desafios enfim. Sendo que a psicóloga do programa sempre pergunta se algum dos pacientes se sente à vontade com a minha presença [o grupo é formado apenas por soropositivos], caso algum se sinta intimidado tem o direito de pedir educadamente que eu me retire de lá. Sim, eu sempre fico com um medo desgraçado de ser convidada a sair da sala mas até hoje todos tem sido muito amigos comigo [a pessoa quando tem carisma, não tem jeito...]

Quando não estou por lá ou fico na frente do PC, ou estou dormindo, ou estou andando com as poucas pessoas que conheço nessa cidade à procura do que fazer - nunca encontramos nada de muito emocionante, mas a gente tenta! Mas pra falar a verdade pra mim nem faz tanta diferença se estou em casa ou saindo loucamente. É tão bom estar numa casa onde não tem nenhum engraçadinho só reclamando o tempo inteiro de tudo que eu faço!

A única preocupação aqui é só o fato de Jimmy ser completamente sem noção. Agora por exemplo ele derrubou o lixo da salinha, rasgou duas revistas de mamãe, desenrolou o papel higiênico do meu banheiro, fez cocô na sala e agora esta tentando subir no sofá pra destruir as almofadas. Bom, pelo menos nesse momento consigo usar o computador sem um ser mordendo meus pés e latindo loucamente. Mas tirando isso tudo ele é um amor, juro! Dormindo é uma fofura só...

Mas uma coisa aqui me estressa muito, alias duas: o calor infernal e o barulho. Quanto ao calor nem preciso dizer muita coisa né?! Estou em Imperatriz, ou seja, nada de vento, sol intenso e muito, muito, muito calor. E pra isso só existe uma solução: ar condicionado. Sim, porque até o ventinho que sai do ventilador é quente! Ó ceus...

A casa aqui fica em frente a mil bares que estão sempre cheios de segunda a segunda [eu acho que as pessoas aqui não tem muito o que fazer, né?]. Lá todo mundo tem liberdade de ouvir o som que quiser, desde que tenha um carro com um super som no porta-malas. Resultado: se eu estiver na sala ouço forró, no quarto aquele pagodinho pra descontrair, na cozinha uma baladinha clássica dos anos 80 [...and i need you now tonight, and i need you more than ever, and if you'll only hold me tight...], na varanda aquele brega e por aí vai. Ou seja, assistir tv, ouvir música, conversar pra que?!!?! Mas eu tô reclamando de barriga cheia, afinal quando dá meia-noite o som acaba, isso nos dias de semana. Sexta, sábado e domingo zona continua enquanto alguém tiver dinheiro pra garantir uma braminha.

Mas como disse antes, é muito bom estar aqui. Ainda vou ficar por um tempinho, pra minha felicidade. Mas eu volto, juro que volto! Até porque tudo que eu mais quero nessa vida é terminar esse curso e dar um rumo à minha vidinha sem noção.
Falando em rumo, todo mundo aqui quer me ver feliz?! Eu preciso de exatos R$836,00 para tal. Ah, o que é isso perto da honra de me fazer a pessoa mais contente do mundo né?! Sei que posso contar com meus amiguinhos queridos, né?! [quem ta iludida aqui, quem?!]

Prometo pensar em algo realmente bom pra postar aqui depois. Agora preciso ir arrumar a bagunça que aquele cão deixou em menos de 15 minutos, antes que todos queiram me colocar no primeiro ônibus de volta pra São Luis porque afinal, eu que soltei o cachorro...

Aproveitem o dia de amanhã com suas mães e/ou com seus filhos! Domingo é o dia internacional da "comilança" e família reunida é o que há em matéria de diversão [viu?! eu não consigo entender pq me chamam de sarcástica!].

05 maio, 2006

Uhn...

Anos sem postar, ahn?! Sabe como é, tenho uma vida muito movimentada daí não tenho tempo de ficar aqui no pc (ha ha ha, nossa como eu sou engraçada...). A verdade é que meu computador morreu mais uma vez e nas últimas semanas minha vida se resume a trabalhos, provas e afins.
A última vez que saí de verdade foi pro MT4 e lá não aconteceu nada de extraordinário, aliás...er...é, nada demais! A Cau veio nos dar o ar da graça, afinal quem precisa fazer a segunda etapa do PSG quando se passa pra pedagogia em 10º lugar, né?!

Nem vou comentar nada sobre os shows, seria desnecessário. Em todos os fotologs da "galera do metal" da cidade só se fala sobre tudo que aconteceu naquela Studio, desde os shows até às intrigas e fofocas.

Então eu falo sobre o que?! Raciocinar depois de uma viagem de 11 horas dentro de um trem, com duas criancinhas gritando na poltrona ao lado o tempo todo é complicado. Mas fazia tanto tempo que não dava o ar da graça, né?! Não sei se alguem sentiu falta dessas minhas postagens sem sentido, eu quis postar mesmo sem ter o que dizer e fim de papo! [momento "Eu sou dramática" mode ON].

Uhn...AH! Para os que não sabem, estou em Imperatriz, passarei quase um mês aqui com a minha mama, a Cau, o meu padrasto e com Jimmy!!! Alias, nos conhecemos hoje mesmo, rolou aquela timidez inicial mas depois de dois segundos ele já estava querendo arrancar meu dedão. O que mais me alegra é saber que poderei acordar a hora que eu quiser, ficar no pc o tempo que decidir [se a não tiver na "vez" da Cau, claro], enfim! Isso quando eu não estiver no hospital com a coordenadora do curso de S.S. daqui coletando informações para finalmente dar início à minha querida monografia. É, acho que não vou ter muito tempo livre, mas eu posso me iludir só por hoje, né?! E verdade seja dita: quem precisa de férias?! Quem?! Exatamente por isso fiquei feliz em saber que minha mãe me inscreveu numa semana acadêmica aqui, terei palestras até domingo! Aê, que divertido...[as pessoas dizem que eu sou sarcástica, mas não entendo a razão disso].

Pra quem não tinha nada de interessante e polêmico pra escrever, esse post já tá de bom tamanho, né?! Mas falando em polêmico, alguem mais concorda que os assuntos que mais "rendem" numa conversa são: falar mau dos outros, sexo e sobre comida?

Falando em sexo, li outro dia no blog da Taly, a respeito das "mau comidas" e tudo realmente faz sentido, inclusive acrescento: elas são a desgraça da vida de qualquer um!!!! Pronto, disse...
Tô tentando concluir esse post, mas não consigo! Outro dia uma professora me disse que eu deveria tentar "enxugar" meus textos ou seja, escrever menos. Deve ter dito isso por que eu fico dando voltas e não consigo encerrar minha linha de raciocínio, daí fico enrolando, enrolando, tipo agora que tô escrevendo mas não tô dizendo nada e vc continua lendo na esperança de que eu fale algo de útil, o que não vai acontecer pq eu não tenho nada de importante pra escrever, então continuo aqui até que o parágrafo termine como começou: sem nada de sentido e porra nenhuma de utilidade.

^^

Chega por hoje!
Prometo posts melhores.

Só mais uma coisa: alguem tambem esta com medo do seu celular explodir a qualquer momento?!

Paranoia?! Quando?!